Serra da Caiçara – Vilarejo: Fechados/MG
Fazenda da Caiçara – Depois da rodovia, mais 24km de estrada de terra até o diminuto vilarejo de Fechados. Parada estratégica no Bar do Seu Gerado Anão para esticar as pernas e relaxar.
Já eram mais de 19h e a dúvida era, subir p serra a noite ou arrumar um pouso por ali mesmo. Resolvemos continuar, pois a ansiedade de chegar era maior que o medo da noite em trilhas rarissimamte percorridas. “Mas vocês têm certeza moço?! Fica por aqui.” “Não vamos subir. Obrigado”

E lá fomos colocar à prova nosso jipão por trilhas geralmente feitas por mulas e motos. Mais 10km de muita rocha, riachos, ribanceiras e mágicas cachoeiras.
Chegamos! Fomos muito bem recebido por Marcinho e sua família que já estava com o grande gerador a diesel ligado, que fornece a única energia da região, das 19b as 24h.
Fazenda Caiçara, devido a toda a dificuldade de acesso à vida ali ainda segue o ritmo e o rumo de quase meio século atrás. Rodeada por muitos campos, diversas criações, modestas plantações e exuberantes cachoeiras!

Levamos um novo coagulante para testes nos quejos ali produzido pela esposa.

Trouxemos além de eternas lembranças um pacote de queijo, delicadamente embrulhado em folhas de bananeira, como antigamente pela Dona Geralda, matriarca.

Fomos embora depois de 2 dias com muitas saudades no coração.

.