Esse será o nosso caminho no Velho Continente.

Lisboa – Sendo recebido pelo Pedro dono da belíssima loja que tanto nos inspira, A Queijaria, e um passeio pela Manteigaria Silva.

Rota queijeiraCelorico da Beira – Um pequeníssimo vilarejo em plena Serra da Estrela, seremos recebidos pelo Julio em sua fazenda e acompanhar a produção do seu premiado Queijo Serra Estrela. Entrevista, melhor uma boa prosa com a Celia Henriques, coordenadora da Estrelacoop – Cooperativa Produtores de Queijo Serra da Estrela.

Bordeaux – Seremos recebido pela Monica Pessoa, além de grande amiga é fundadora da ABDQ (Associação Brasileira de Degustadores de Queijos). Muito bem assessorados por essa carioca que reside na França iremos desbravar as feiras, lojas e fazendas da região.

Tours – Indicados pela excelente queijeira Elisabeth da Queijo com Sotaque, iremos ficar hospedados na casa de Martin Jouve um francês apaixonado pelo Brasil, fromager e affiner, irá nos apresentar sua loja e seus queijos.

Camembert – Visita o mítico vilarejo que deu origem à um dos queijos mais consumidos no mundo.

Paris – Na cidade luz, iremos esquecer os belos museus e vamos visitar algumas fromageries que nos encantam pela web. (Quatrehomme, Androuêt e Beaufils) e o Salon du Fromage et des Produits Laitiers.

Bruxelas – Em pleno paraíso cervejeiro iremos aliar esse precioso liquido com os queijos Belgas. Iremos visitar as lojas (Crémerie Lindebeek e Fromagerie Catherine). Além logico de visitar a lendária fábrica Cantillon e suas selvagens e belas cervejas.

Bruges – Iremos dar continuidade ao circuito Queijos e Cervejas ou já seria Cervejas & Queijos….

Lisboa – Ponto de volta ao Brasil iremos visitar a Loja do Queijo (Azeitão) e
a Manteigaria Silva.

Na volta ao Brasil, desembarcamos em Belém/PA para um mergulho na bela Ilha do Marajó e seus tradicionais queijos de Búfala.

Rota queijera